Viagem

As cinco coisas que eu mais adoro na Colômbia

Em 2016 eu fiz um intercâmbio para Colômbia, e realmente gostei de muitas coisas que provei, descobri, conheci e vi. Mas algumas coisas me trazem incríveis lembranças afetivas. Essa lista poderia ser muito maior, mas resumi ela a alguns gostos, cheiros e lembranças desse país que tem um lugar especial no meu coração.

1 – Café

O café da Colômbia é conhecido como um dos melhores cafés do mundo, e realmente é muito bom. Dos mais comuns aos reconhecidos internacionalmente, o café colombiano é sempre uma ótima pedida. Se não quiser errar, ou quiser levar um presente para uma pessoa que adora café – compre Juan Valdez. Em vários aeroportos você encontra lojas Juan Valdez, mas se você ainda não conhece, não deixe de experimentar. É um presente que eu sempre gosto de ganhar. Ah, vale lembrar que se alguém na Colômbia te oferecer “un tinto” está perguntando se você quer café, não é vinho, hein.

Juan Valdez – um café incrível

2 – Granadilla

Na Colômbia é possível encontrar uma grande diversidade de frutas. É possível encontrar bancas nas ruas vendendo frutas já cortadas em saquinhos. A primeira vez que provei Granadilla sabia que tinha encontrado minha fruta favorita. Essa fruta é muito parecida com o maracujá, mas sua casca é laranja e seu gosto é doce. Se você gosta de maracujá, prove Granadilla quando for à Colômbia. No Brasil, quando encontrei essa fruta no supermercado era muito cara, e o gosto não era exatamente o mesmo. A variedade de frutas é imensa, e eu me arrependo de não ter provado outras.

Granadilla – o maracujá doce da Colômbia

3 – Patacones

Se você gosta de batata frita, mandioca frita ou até mesmo polenta frita, tenho certeza que você irá amar patacones. Feitos de bananas verdes fritas, os patacones podem ter seu acompanhamento variado dependendo da região – sou suspeita para falar porque acho que combina com tudo e ficava muito feliz em qualquer refeição que tivesse essa iguaria. Se tiver oportunidade, não deixe de provar.

Patacones – feito de bananas verdes fritas

4 – Cartagena

Uma das cidades mais bonitas que eu já estive, Cartagena das Índias tem uma magia especial. Se você gosta de conhecer cidades históricas, a cultura do povo, mas também ama uma praia – conheça Cartagena. A Cidade Amuralhada é parte da história da cidade, onde você encontra diversas atrações turísticas, comércio, hotéis e hostels – você pode se hospedar dentro dela! Para aproveitar as praias do Caribe basta você pegar um barco, ou até mesmo uma van se seu destino for a Isla Barú.

Cartagena – Colômbia

5 – Parque Tayrona

Localizado próximo da cidade de Santa Marta, o Parque Tayrona é uma reserva ambiental com mais de 15 mil hectares, com uma enorme diversidade de fauna e flora. Sem dúvida é o passeio ideal para quem gosta de curtir a natureza preservada e ver paisagens lindas. Além disso, as trilhas podem ser feitas a pé ou a cavalo – eu fui a pé e voltei a cavalo, pois já estava exausta. É um passeio que vale muito a pena.

Parque Tayrona – Foto: Arquivo Pessoal

1 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: