Entretenimento

Rede de Ódio – um filme sobre a disseminação de fake news

Rede de Ódio (2020) é um filme polonês da Netflix , com direção de Jan Komasa e roteiro de Mateusz Pacewicz, com uma trama um tanto atual quanto universal. Primeiramente não tenha medo de continuar lendo, esse texto não contém spoilers. O filme conta a história de um jovem que aproveita o poder e anonimato das redes sociais para disseminar ódio e o nacionalismo. Além disso, o longa é cheio de suspense, reviravoltas e consegue prender o telespectador em seus 136 minutos de duração.

A Netflix inegavelmente acertou no momento de lançar o filme – uma ótima estratégia de marketing. O poder das redes sociais tomou uma proporção ainda maior na pandemia. Fake news, cancelamentos, exposed são acontecimentos diários, e o tribunal da internet não dá tempo para esclarecimentos ou comprovações assim sendo, a rede de ódio veloz e muitas vezes injusta.

Motivos não faltam para indicar esse filme – ele mostra diferentes níveis de poder na disseminação de conteúdo de ódio. Maciej Musiałowski, ator que faz o protagonista de Rede de Ódio, fez um excelente desenvolvimento de personagem, com personalidade e feições foram muito bem trabalhados. A trama traz temas políticos e sociais que, mesmo a história se passando na Polônia, podem ser identificados em vários países, como nacionalismo, xenofobia, preconceitos religiosos…Esses elementos somados ao mau-caratismo, psicopatia, transtornos mentais e comportamentais de alguns personagens levam tudo a um desfecho caótico e surpreendente.

Trailer de Rede de Ódio – Netflix

2 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: