Comportamento

O som da sua vibração

Você acredita que o que você consome de músicas, filmes, ou qualquer fonte de informação podem influenciar como você está vibrando? Uma amiga que entende muito dessas coisas me falou isso, e apesar de entender que faz sentido, fiquei meio sem saber se funcionava na prática. Mas na dúvida, resolvi tirar da teoria e praticar – e sim, você vibra ou muda sua vibração dependendo do que você está escutando e vendo.

Logo eu pensei no filme Alta Fidelidade. A clássica frase: “Eu escuto música pop porque eu sou miserável ou eu sou miserável porque escuto música pop?”. Não estou querendo falar mal de gênero musical algum, além disso praticamente todos têm músicas tristes e felizes. O fato é que quando você ouve sofrência (de qualquer tipo) como isso influencia no seu dia? Como você se comunica com o Universo quando escuta coisas depressivas, raivosas, tristes? Quando não está bem procura ouvir algo positivo ou algo que te deprime ainda mais?

Imagem do filme Alta Fidelidade

Notícias, filmes também podem influenciar a vibe

Totalmente disposta a verificar essa teoria acabei mudando bastante o meu consumo de notícias e audiovisual. Sempre tive medo de fugir da realidade. Embora adepta da frase: “O caos alimenta a minha criatividade”, descobri que em excesso ele alimenta coisas ruins, e faz coisas simples um tanto mais difíceis.

Conheço gente que não assiste noticiário. Apesar de ficar pasma com isso, entendo, afinal o jeito que cada pessoa absorve um conteúdo é diferente. Aprender a dosar o que é informação e o que é sensacionalismo é necessário. Descobrir a sua sensibilidade mais ainda.

Outro dia li um post com uma crítica negativa à série “Bom dia, Verônica” e confesso que no momento achei desnecessário. Na minha opinião uma das séries mais bem feitas no Brasil, entretanto ela não é para qualquer estômago mesmo! Assisti, achei ótima, porém tive insônia, dormi mal, ela é bem cruel e dura – ah, Bibiana, mas a vida é assim – acho que é super necessário abordar temas de violência doméstica e contra a mulher – mas é necessário equilibrar com coisas positivas, justamente para não ficar miserável.

Sua vibração atrai sua tribo?

Quando você muda sua chave vibracional atrair coisas boas é apenas a resposta que o Universo te dá ao que você está transmitindo. Muda muita coisa, muda o seu jeito de agir até com as coisas que antes incomodavam muito e tinham um tamanho enorme – virando apenas pequenos obstáculos do dia a dia. Duvida? Troque sua playlist, assista coisas que te façam rir, pratique exercícios, coma saudável – e quando não conseguir: não se culpe. Se topar o desafio, depois me conta se funcionou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: